Notícias de última hora: O jogador de 27 anos está sendo cogitado para retornar à cidade da Bahia.

NYCFC emprestou Acevedo de volta ao clube Bahia, também do City Football Group, até 2024, com opção de compra incluída

O New York City FC anunciou hoje que o meio-campista Nicolás Acevedo foi enviado de volta ao Esporte Clube Bahia por empréstimo até o final de 2024.Revelada a fortuna que será investida no Bahia após compra do grupo do  Manchester City; veja os valores

Acevedo inicialmente deixou o NYCFC em dezembro de 2022, emprestado ao Bahia para passar a temporada de 2023 jogando no Brasileirão. Ele fez 31 jogos no campeonato pelo Bahia em 2023, mas sofreu uma infeliz lesão no ligamento cruzado anterior na última partida do clube brasileiro na temporada.

Essa lesão no joelho manterá Acevedo afastado dos gramados durante boa parte da temporada de 2024, mas ele estará de volta ao Brasil para se recuperar da lesão e retomar a carreira no clube que terminou em 16º lugar e apenas um ponto à frente do rebaixamento. Primeira divisão brasileira.

O anúncio do NYCFC do segundo empréstimo de Acevedo ao Bahia diz que este último empréstimo vai até 31 de dezembro de 2024, que há uma opção de compra no final da temporada de 2024, e também há uma obrigação de compra se Acevedo atingir certas metas baseadas no desempenho.

Acevedo foi um herói anônimo no meio-campo do NYCFC durante suas três temporadas na cidade de Nova York, fazendo 82 partidas pelo clube em todas as competições e desempenhando um papel importante na recuperação do time de 2022 no final da temporada para voltar à segunda posição consecutiva no Leste Final da Conferência.

Relatórios circularam em dezembro ligando Acevedo a um possível retorno à Bahia, bem como possíveis transferências para o campeão brasileiro Palmeiras ou clubes da Liga MX Tigres e Club América. No final, é o Bahia, irmão do City Football Group do NYCFC (os dois clubes compartilham a propriedade como parte do modelo multiclube do CFG), que readquire o meio-campista uruguaio de 24 anos.

Acevedo ingressou no NYCFC pela primeira vez em uma transferência de US$ 2,5 milhões do Liverpool FC, em seu Uruguai natal, e a extensão do contrato que ele assinou com o NYCFC após vencer a MLS Cup 2021 o manteria nos livros do time até 31 de dezembro de 2025.

O NYCFC deixou claro que Acevedo estava destinado a outra transferência quando o clube anunciou sua escalação de pré-temporada de 2024 e disse explicitamente que estava trabalhando nas transferências de saída de Cody Mizell (que agora é o treinador de goleiros do DC United), do atacante Thiago Andrade e de Acevedo. Esperamos agora para ver quando o NYCFC anuncia seus planos para Thiago Andrade, que também deve partir.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*