O principal jogador do Botafogo foi convidado a parar de jogar por 15 jogos devido a……..

O Palmeiras e sua torcida comemoraram na quarta-feira, tendo conquistado o ponto que precisavam para selar o que seria o 12º título brasileiro, recorde, mas o dono e presidente do Botafogo, John Textor, ainda não está pronto para admitir a derrota.Botafogo Scores, Stats and Highlights - ESPN

Na quarta-feira, último dia da temporada, o empresário americano apelou ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para anular os resultados de seis jogos da Série A do Brasileiro ou ordenar que sejam repetidos em janeiro devido a uma possível manipulação de resultados.

Menos de um dia depois, o tribunal rejeitou o pedido, dizendo que as razões do Botafogo para tal ação radical eram “subjetivas e inconsistentes”.

Mas Textor, que também é dono do time francês Olympique Lyonnais e de uma participação minoritária no Crystal Palace, da Premier League, agora levará sua luta aos tribunais comuns do Brasil. Nos termos do sistema de licenciamento de clubes do país, ele teve que tentar primeiro a via do STJD, mas agora pode entrar com uma ação civil contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sem risco de penalidades esportivas.

Então, por que o título do Campeonato Brasileiro é motivo de tanta disputa e quais os próximos passos? Deixe-nos explicar…

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*